Esse trecho e desenho do folheto “Jeca Tatuzinho”, escrito por Monteiro Lobato para a empresa Medicamentos Fontoura, foi o que inspirou Mazzaropi a fazer o último clipe musical do filme “Jeca Tatu”(1959). Confira abaixo:
Como foi a Produção da Cena?
Para fazer a famosa cena do galo de botas e calça, Mazzaropi pediu emprestado o galo de sua vizinha, na época em que a família Mazzaropi tinha uma casa em Pindamonhangaba, Sra. Ida Crespaldi.
O galo se chamava “Grande Amigo” e mesmo conseguindo colocar as botas e a calça, ninguém conseguiu fazer ele andar. Foi então que a Sra. Ida teve a ideia de colocar um pouco de milho para conseguir fazer o galo andar, permitindo com que a cena ficasse da maneira como Mazzaropi havia idealizado, se tornando um clássico dos filmes de Amácio Mazzaropi!
Confira Abaixo A Cena do Galo de Botas
Serviço
O Museu Mazzaropi fica em Taubaté/SP no endereço:
Estrada Amácio Mazzaropi, 249 – Itaim
Telefone: (12) 3634-3446
Horários: aberto aos sábados e domingos, das 8h30 às 12h30. Agendamento de grupos de terça-feira a domingo das 9h às 16h.
Ingressos: R$11,00 (inteira) e R$6,00 (meia entrada para estudantes, professores, idosos acima dos 60 anos e pessoas com deficiência).