Selma Egrei é uma atriz muito conhecida de novelas e filmes brasileiros. Mas você sabia que ela já foi filha de Amácio Mazzaropi em um de seus filmes?
Ela foi um dos grandes destaques do filme O Jeca Macumbeiro, em que interpreta a filha do Jeca!
Selma Egrei e Mazzaropi
Pode-se dizer que, em algumas cenas, sua firmeza na interpretação, a dramaticidade quase teatral que colocava, servia de contraponto para o tarimbado ator Mazzaropi aproveitar para desanuviar a situação com a comicidade que ele sabia fazer bem. E o público se aliviava.
Curiosamente, nas inúmeras matérias sobre a atriz e sua carreira, não se encontra menção da participação dela no filme de Mazzaropi. Mas uma coisa é fato: com Filomena, Selma Egrei se tornou mais conhecida do grande público. O filme é um dos grandes sucessos de bilheteria do cinema brasileiro.
Assista o filme completo abaixo
A carreira de Selma Egrei
O desempenho de Selma no filme já mostrava sua força de interpretação. Embora fosse um de seus primeiros filmes, Selma já tinha a experiência de algumas peças de teatro e novelas na TV.
De certo, para fazer Filomena, não teve tempo de treinar o sotaque caipira que ficava meio forçado às vezes, mas sua atuação teve a rigidez dos que se empenham a sério em cumprir seu papel, e conseguiu.
No filme, percebe-se seu profissionalismo, uma preocupação ou intenção em fazer bem seu papel.
Cinema e teatro
No cinema, passou a participar de filmes com a direção de Walter Hugo Khouri e sua atuação teve a oportunidade de amadurecer e ganhar o reconhecimento da crítica e público.
No teatro, recebeu vários prêmios importantes.
Era conhecida sua preferência pelo cinema e teatro mas, com o tempo, começou a ter afinidade também com a TV que passou a ter mais profissionalismo, estrutura, preparo, questões que ela sempre levou a sério.
Pois é… a garota Filomena vai longe.
Serviço
O Museu Mazzaropi fica em Taubaté/SP no endereço:
Estrada Amácio Mazzaropi, 249 – Itaim
Telefone: (12) 3634-3446
Horários: aberto aos sábados e domingos, das 8h30 às 12h30. Agendamento de grupos de terça-feira a domingo das 9h às 16h.
Ingressos: R$11,00 (inteira) e R$6,00 (meia entrada para estudantes, professores, idosos acima dos 60 anos e pessoas com deficiência).