Saiu na mídia: Mazzaropi em alta em 2020 – O Estado de S. Paulo (jan. 2020)

Saiu hoje, 07 de janeiro de 2020, no caderno de cultura do jornal “O Estado de São Paulo” um artigo de página inteira sobre Amácio Mazzaropi. O artigo cita o recente lançamento da “Enciclopédia Mazzaropi”, escrita por Antônio Leão, que é somada pelo curso “O estereótipo caipira na formação da Cultura Paulista”, que acontece nos dias 13 e 14 no Cinesesc e ministrado por Celso Sabadin, autor de um dos documentários sobre o Mazza.

O texto, escrito por Luis Carlos Merten, conta que o interesse pela vida e obra de Mazzaropi não para de crescer mesmo após quase 40 anos de sua morte. Seus filmes transformaram o estereótipo caipira em um arquétipo de brasilidade e, com isso, o cidadão interiorano passou a ter orgulho de suas origens.

Matéria de página inteira sobre Mazzaropi no jornal Estado de S. Paulo dia 07/01/2020 escrita por Luiz Carlos Merten.

Ainda é citado o filme “Tapete Vermelho”, protagonizado com primor por Matheus Nachtergaele, que interpreta o personagem Quinzinho. Uma linda homenagem a Mazzaropi.

Para ler o artigo completo, clique no link:
Matéria sobre Mazzaropi escrita por Luis Carlos Merten veiculada no Estado de S. Paulo

Museu Mazzaropi fica em Taubaté/SP no endereço:

Estrada Amácio Mazzaropi, 249 – Itaim

Horários: terça a domingo, das 8h30 às 12h30. Fechado às segundas-feiras.