Nota de falecimento: Zilda Cardoso

Morreu nesta sexta-feira, dia 20 de dezembro de 2019, a atriz Zilda Cardoso aos 83 anos de idade. Em seu auge, a humorista deu vida à Dona Catifunda, personagem que interpretou na “Praça é Nossa” e, posteriormente, na “Escolinha do Professor Raimundo”, comandada por Chico Anísio.

Atualmente, Dani Calabresa é quem a homenageia interpretando a personagem na nova versão da Escolinha.

Zilda teve papéis de destaque em grandes programas da televisão brasileira, como “Os Trapalhões”, em novelas e também no cinema, tendo a oportunidade de contracenar com Amácio Mazzaropi com papéis de destaque em dois de seus filmes: “O Lamparina” e “Meu Japão Brasileiro”, ambos de 1964.

Zilda Cardoso atua como a professora no filme “Meu Japão Brasileiro”, de 1964.

Zilda atua como “Maria” e Mazzaropi como “Bernardino” no filme “O Lamparina”, de 1964.

A atriz foi encontrada caída em seu apartamento, em São Paulo, e teve a morte confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

Fica a homenagem do Museu Mazzaropi à esta grande persona da TV brasileira e nossos sentimentos aos familiares e entes queridos.

SERVIÇO

O Museu Mazzaropi é localizado na Estrada Amácio Mazzaropi, 249 – bairro do Itaim, na cidade de Taubaté/SP

Horários: terça a domingo, das 8h30 às 12h30. Fechado às segundas-feiras.