Museu Mazzaropi libera documentário

documentário amácio mazzaropi

Por que Mazzaropi fez e ainda faz tanto sucesso? Como conseguiu produzir tantos filmes sem patrocínio? Para desvendar as razões desse êxito e contar como era o artista e seu tempo, o Instituto Mazzaropi produziu em 2002 o documentário “Mazzaropi, o Cineasta das Platéias” que será liberado gratuitamente na internet.

capa documentário mazzaropi cineasta das platéias

Transmissão no Youtube

A transmissão ao vivo acontecerá no Youtube do Museu Mazzaropi na próxima sexta-feira, 2 de julho, às 18 horas, e contará com a participação da equipe do Museu para responder às dúvidas e comentários do público. Logo em seguida o documentário estará disponível gratuitamente no catálogo de vídeos da plataforma em definitivo.

Youtube do Museu Mazzaropi

Inscreva-se no canal para assistir o documentário gratuitamente

Dos circos para o cinema

“Mazzaropi, o cineasta das plateias” é um documentário sobre o artista e empresário Amácio Mazzaropi e suas atividades no circo, teatro, rádio, televisão e cinema, meio no qual ele construiu sua principal história, no período mais polêmico e rico do cinema brasileiro.

Com depoimentos de atores, técnicos e diretores que trabalharam e conviveram com Mazzaropi, além de críticos e especialistas das áreas do cinema e televisão, surgem as análises que procuram deduzir como um dos cineastas mais independentes tornou-se o mais assistido pelo público na história da cinematografia brasileira.

Fã de Mazzaropi, Ratinho deu seu depoimento para o documentário.

Uma lição de cinema e profissionalismo para quem se interessa por histórias de lutas e conquistas e um deleite para os fãs do artista.

Serviço

Museu Mazzaropi fica em Taubaté/SP no endereço:

Estrada Amácio Mazzaropi, 249 – Itaim

Telefone: (12) 3634-3447

Horários: sábado e domingo, das 8h30 às 12h30. 

Ingressos: R$11,00 (inteira) e R$6,00 (meia entrada para estudantes, professors e idosos acima dos 60 anos)

2 comentários em “Museu Mazzaropi libera documentário”

  1. Demorei para visitar o museu e finalmente fui. Maravilhoso, adorei o passeio. Como få do Jeca eu não poderia deixar de ir. Agora é programar pelo menos um final de semana no Hotel que também é maravilhoso pelo que vi de longe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *