Por que Mazzaropi fez e ainda faz tanto sucesso? Como conseguiu produzir tantos filmes sem patrocínio? Para desvendar as razões desse êxito e contar como era o artista e seu tempo, o Instituto Mazzaropi produziu em 2002 o documentário “Mazzaropi, o Cineasta das Platéias” que será liberado gratuitamente na internet.
Transmissão no Youtube
A transmissão ao vivo acontecerá no Youtube do Museu Mazzaropi na próxima sexta-feira, 2 de julho, às 18 horas, e contará com a participação da equipe do Museu para responder às dúvidas e comentários do público. Logo em seguida o documentário estará disponível gratuitamente no catálogo de vídeos da plataforma em definitivo.
Youtube do Museu Mazzaropi
Dos circos para o cinema
“Mazzaropi, o cineasta das plateias” é um documentário sobre o artista e empresário Amácio Mazzaropi e suas atividades no circo, teatro, rádio, televisão e cinema, meio no qual ele construiu sua principal história, no período mais polêmico e rico do cinema brasileiro.
Com depoimentos de atores, técnicos e diretores que trabalharam e conviveram com Mazzaropi, além de críticos e especialistas das áreas do cinema e televisão, surgem as análises que procuram deduzir como um dos cineastas mais independentes tornou-se o mais assistido pelo público na história da cinematografia brasileira.
Uma lição de cinema e profissionalismo para quem se interessa por histórias de lutas e conquistas e um deleite para os fãs do artista.
Serviço
O Museu Mazzaropi fica em Taubaté/SP no endereço:
Estrada Amácio Mazzaropi, 249 – Itaim
Telefone: (12) 3634-3447
Horários: sábado e domingo, das 8h30 às 12h30.
Ingressos: R$11,00 (inteira) e R$6,00 (meia entrada para estudantes, professors e idosos acima dos 60 anos)