Canção "Viva Taubaté" foi criada por estudantes e professores da rede integral da cidade
Em 6 de setembro, o anfiteatro do Museu Mazzaropi receberá a estreia do videoclipe da canção “Viva Taubaté”. Trata-se de um trabalho musical desenvolvido e criado por professores e estudantes da Unidade de Ensino Integral Thereza Villarta Gonçalves, em Taubaté (SP). A faixa conta com a participação especial dos cantores Adriana Mussi, Rafinha Acústico e Yasmin Giacomini, participante do The Voice Kids.
O projeto liderado pelo professor da rede pública Rodrigo Monteiro presta homenagem a pontos turísticos e características históricas locais. A composição também cita nomes de grandes personalidades da região, como Hebe Camargo, Monteiro Lobato e Amácio Mazzaropi.
Mazzaropi era cantor?
O ator, humorista e cineasta que dá nome ao museu teve papel importante na história de Taubaté, escolhendo o município para ser sede da produtora de cinema PAM Filmes (Produções Amácio Mazzaropi).
Suas obras e o icônico personagem Jeca Tatu colaboraram tanto para o desenvolvimento da cultura nacional como para a criação do estereótipo caipira do interior de São Paulo. Esse movimento fez com que os interioranos sentissem ainda mais orgulho de suas raízes e seus costumes.
A criação de uma música em homenagem ao município é ainda uma oportunidade para relembrar que Mazzaropi era um exímio cantor. Praticamente todos os filmes estrelados pelo artista contam com um número musical.
Saiba como participar do evento
Os interessados em participar do lançamento do videoclipe da música “Viva Taubaté” devem reservar seus lugares por meio do WhatsApp (12) 99227-2371.
O evento está programado para começar às 19h.
Serviço
O Museu Mazzaropi fica em Taubaté/SP no endereço:
Estrada Amácio Mazzaropi, 249 – Itaim
Telefone: (12) 3634-3446
Horários: aberto aos sábados e domingos, das 8h30 às 12h30. Agendamento de grupos de terça-feira a domingo das 9h às 16h.
Ingressos: R$11,00 (inteira) e R$6,00 (meia entrada para estudantes, professores, idosos acima dos 60 anos e pessoas com deficiência).