Seu primeiro papel de destaque no cinema foi ao lado de Mazzaropi.
Neste domingo (19), morreu em Itatiba (SP) o ator Luis Gustavo, vítima de câncer no intestino. O ator trabalhou no filme Casinha Pequenina (1963) no papel de Bento, filho de Mazzaropi (Chico) e irmão de Tarcísio Meira (Nestor). Contracenando em muitas cenas do filme que alcançou grande sucesso, Luis Gustavo tornou-se conhecido do grande público.
Eterno Beto Rockfeller
Luis Gustavo começou a carreira na década de 1950 com o apoio do cunhado Cassiano Gabus Mendes, diretor do programa Rancho Alegre de Mazzaropi no rádio e depois na TV.
Participou de filmes, telenovelas e teleteatros. Tornou-se um ator de primeira linha ao estrear o anti-herói em Beto Rockfeller de Bráulio Pedroso, considerada a primeira novela moderna da TV.
Carreira
Dono de um carisma único e talento para vários papéis, Luis Gustavo foi o costureiro Ariclenes Almeida na novela Ti Ti Ti, o músico cego Léo em Te Contei, o playboy Ricardo em Anjo Mau, o radialista corrupto Juca Pirama em O Salvador da Pátria, Mário Fofoca em Elas por Elas e o grande Vavá no humorístico Sai de Baixo, programa criado por ele e Daniel Filho.
Casinha Pequenina
Assista abaixo às cenas com Luis Gustavo no filme Casinha Pequenina, em 1963.
A partida de Luis Gustavo acontece apenas um mês após a morte de Tarcísio Meira, vítima do vírus covid-19.
Serviço
O Museu Mazzaropi fica em Taubaté/SP no endereço:
Estrada Amácio Mazzaropi, 249 – Itaim
Telefone: (12) 3634-3447
Horários: sábado e domingo, das 8h30 às 12h30.
Ingressos: R$11,00 (inteira) e R$6,00 (meia entrada para estudantes, professors e idosos acima dos 60 anos)