O cinema de Amácio Mazzaropi sempre contou com muito improviso, uma herança de seus tempos de circo. Muitas vezes, as situações inesperadas que aconteciam no set de filmagens acabavam entrando para a versão final e até modificavam o andamento do filme.
Assista logo abaixo o depoimento de Máximo Barro, um importante parceiro de Mazzaropi que era responsável pela montagem de seus filmes. Um improviso durante as filmagens de “As Aventuras de Pedro Malasartes”, de 1960, acabou se tornando uma das cenas mais memoráveis do Mazza!
O vídeo ainda conta com o relato de André Gatti, pesquisador de cinema, que compara Mazzaropi com Walt Disney.
Assista o relato sobre o filme “As Aventuras de Pedro Malasartes”
Documentário “Cineasta das Platéias”
Estes relatos foram tirados do documentário “Cineasta das Platéias”, lançado em 2002 pelo Instituto Mazzaropi. Um documento incrível sobre a vida e trajetória do ator e cineasta brasileiro Amácio Mazzaropi com depoimentos de várias personalidades da televisão e do cinema, como Galileu Garcia, Marly Marley, Ewerton de Castro, Mauro Alice, e Ratinho (fã confesso de Mazzaropi), além de sociólogos, professores, diretores e montadores, que relembram seus momentos com ele.
Assista o documentário completo abaixo:
Serviço
O Museu Mazzaropi fica em Taubaté/SP no endereço:
Estrada Amácio Mazzaropi, 249 – Itaim
Telefone: (12) 3634-3447
Horários: aberto aos sábados e domingos, das 8h30 às 12h30. Agendamento de grupos de terça-feira a domingo das 9h às 16h.
Ingressos: R$11,00 (inteira) e R$6,00 (meia entrada para estudantes, professores, idosos acima dos 60 anos e pessoas com deficiência).