O Museu Mazzaropi, em Taubaté (SP), preparou uma promoção especial para celebrar o Dia dos Pais (14 de agosto). Pais e filhos que visitarem o complexo juntos não precisam pagar a entrada para conhecer o acervo e as áreas temáticas do espaço.
Cultura passada de Geração para Geração
A visita ao museu no Dia dos Pais promete diversão para os pequenos e emoções para os adultos. O local foi criado em 1992 e conta a história do ator, humorista e cineasta Amácio Mazzaropi, que eternizou o personagem Jeca Tatu no cinema. Até hoje, as obras e os papéis interpretados pelo artista moram no coração de muitos brasileiros, que passam esse carinho de geração para geração.
Mazzaropi, o Brasil e a Felicidade
O passeio começa em um ambiente que reúne fotos, equipamentos, objetos, documentos e painéis interativos relacionados às obras de Mazzaropi.
É possível saber mais sobre a produção dos filmes entre 1950 e 1980 e contemplar cartazes dos 32 projetos estrelados pelo artista. Camisas xadrez, botas, cachimbos e acessórios usados nos longas também são exibidos ao público.
Repletas de informações e documentos históricos, a exposições mostram como Amácio contribuiu para o cinema nacional e vivenciou a modernização do Brasil, incluindo o processo de transformação de São Paulo em uma metrópole.
O Cenário entra em Cena
Ao subir as escadas, os visitantes podem explorar um mezanino focado em cenários de filmes. Dá para ver o quarto de Jeca Tatu e vários ambientes usados para dar vida aos longas. O melhor de tudo é observar os mobiliários antigos e os detalhes que quase sempre remetem à vida na roça.
O museu também tem um anfiteatro que recebe eventos e espetáculos culturais. De quebra, o local exibe sessões de filmes de Mazzaropi.
Serviço
O Museu Mazzaropi fica em Taubaté/SP no endereço:
Estrada Amácio Mazzaropi, 249 – Itaim
Telefone: (12) 3634-3446
Horários: aberto aos sábados e domingos, das 8h30 às 12h30. Agendamento de grupos de terça-feira a domingo das 9h às 16h.
Ingressos: R$11,00 (inteira) e R$6,00 (meia entrada para estudantes, professores, idosos acima dos 60 anos e pessoas com deficiência).