Mazzaropi estava de casamento marcado com Celeneh Costa, artista que atuou com ele em O Noivo da Girafa“. Confira a história no artigo da “Revista do Rádio“, de 1957.
“Vai casar um dos mais conhecidos cômicos de São Paulo e que agora, graças ao cinema está tomando conta de todo o Brasil. Sim, Amácio Mazzaropi, ou melhor Mazzaropi, vai comparecer à Pretoria.
Sua noiva chama-se Celeneh Costa, é carioca e, também, artista de cinema. Concorreu ao título de “Miss Cinelândia”, em 1955, obtendo o terceiro lugar. Foi então que chamou a atenção dos estúdios cinematográficos e já participou de dois filmes. O primeiro foi “Metido à bacana”, onde fazia o segundo papel feminino. Depois tomou parte nas filmagens de “O noivo da girafa”, dirigido, por Vitor Lima, e tendo como principal intérprete o cômico Mazzaropi.
Foi nesta ocasião que eles se conheceram. Do que parecia uma simples amizade, revelou-se um sentimento mais profundo e há dois meses os dois artistas resolveram comunicar aos seus familiares que estavam oficialmente noivos.
Celeneh, antes de entrar para o cinema, era estudante. Estava cursando o Atheneu São Luís e pretendia seguir a carreira de Medicina. Mas, chegou o cinema e depois Mazzaropi, e Celeneh resolveu desistir do colégio e também da carreira médica em benefício do cinema e de Mazzaropi. No momento os dois estão juntos, novamente, em outra película, pois estão filmando uma comédia chamada “Chico Fumaça”, que está sendo rodada nos estúdios da TV-Rio.
E por falar em TV, Mazzaropi que era o grande cartaz da TV-Tupi de São Paulo, voltou à paulicéia e à TV para se apresentar numa série de programas com artistas de cinema que a TV-Record está apresentando e no qual atua ao lado de Grande Otelo, Renata Fronzi, Fada Santoro, Zé Trindade e outros.
Aliás, Mazzaropi começou fazendo rádio, depois teatro e televisão e agora cinema. Antes do rádio, uma troupe que atuava no interior e, também, um teatro de emergência chamado “Pavilhão Mazzaropi”. Durante 7 anos êle teve um horário fixo na Rádio Tupi paulista, mas acha que atualmente é o cinema o que rende melhor financeiramente.
Quando perguntamos sobre a data do casamento êles nos informaram que não estava marcada. É que êle quer ver se a convence a residir em São Paulo e ela procura fazê-lo ficar definitivamente no Rio. Por enquanto, Mazzaropi está vencendo, pois já conseguiu convencê-la a ficar uns tempos em São Paulo para ver se gosta, pois os seus negócios, inclusive imobiliários, não podem ser transferidos para o Rio. Para finalizar, podemos informar que Celeneh não pretende deixar o cinema por causa do casamento e que deixará a questão dos herdeiros para mais tarde.
O que é certo: êle e ela estão dispostos ao casamento. Têm planos formados para o futuro – e continuarão filmando juntos. Vale ainda dizer que, nestes flagrantes realizados nos intervalos das filmagens, não se pode constatar a irradiante beleza de Celeneh – o que faremos, em próxima reportagem, brevemente.”
Texto de Max Gold – Fotos de Hélio Brito