Perguntas Mais Frequentes

Como faço para visitar o Museu?
O museu abre de terça a domingo das 8h30 as 12h30, sendo que a bilheteria fecha às 12h, ou seja a entrada é permitida até às 12h.
O valor da entrada é R$10,00 por pessoa.
Terceira idade tem direito a meia entrada apenas mediante comprovação.
Estudantes tem direito a meia entrada apenas com apresentação da carteira de estudante com data de validade.

 

Posso levar um grupo para visitar o Museu?
O Museu Mazzaropi só aceita visitas de grupos (qualquer tipo) apenas com agendamento prévio.

Qualquer pessoa, responsável pelo grupo, poderá fazer o agendamento pelo email: [email protected]

Para agendar a visita serão solicitadas as seguintes informações: nome da instituição, telefone, total de visitantes, faixa etária do grupo, data e hora pretendida e se há interesse que a visita à exposição seja conduzida por um de nossos profissionais. Este serviço depende da disponibilidade de agenda.

A confirmação da visita e as regras serão enviadas pelo Museu através do e-mail.

Após a confirmação do agendamento, até três dias antes do dia marcado da visita, é necessário enviar uma lista de todos os nomes dos visitantes com a respectiva data de nascimento e nome das pessoas responsáveis pelo grupo que irá acompanha-los.

O pagamento é feito no ato, ao chegar ao Museu. O representante do grupo deve estar com o pagamento total em dinheiro.

O grupo deverá chegar com 10 minutos de antecedência ao Museu para que o início de sua visita não se retarde e o tempo de visitação não fique prejudicado.

O grupo que não comparecer até o horário combinado será considerado como desistente e não poderá visitar o Museu, devendo proceder a novo agendamento, conforme acima estabelecido.

Importante - o Museu Mazzaropi não se responsabiliza pela divulgação e/ou comercialização de pacotes de visitas realizadas por terceiros envolvendo a marca ou qualquer um dos serviços do Museu.

 

Qual a forma de pagamento?
O Museu só aceita pagamento de ingressos em dinheiro ou cartão (débito/crédito) à vista, e não são efetuadas vendas de ingressos antecipadamente, ou seja, o Museu só vende ingressos para visita no mesmo dia.

 

Onde fica o Museu?
O Museu está localizado na cidade de Taubaté - SP, na Estrada Municipal Amacio Mazzaropi, 249 (antiga Estrada de Itapecerica), ao lado do Hotel Fazenda Mazzaropi.

 

Quem visita o Museu também tem o direito de visitar o Hotel Fazenda Mazzaropi?
Não. O valor da entrada limita-se apenas a visita ao Museu.

 

Onde encontro os DVDs dos filmes do Mazzaropi para comprar?
O Museu vende todos os 32 filmes lançados pelo Mazzaropi em DVD em sua loja.

 

O Museu é aberto para pesquisa?
O Museu está em processo de organização do acervo. A solicitação de realização de pesquisas são realizadas pelo e-mail: [email protected]

 

Gostaria de exibir filmes, publicar ou expor imagens do Mazzaropi, preciso de autorização?
De acordo com a Lei de Direitos Autorais, para a exibição pública de uma obra audiovisual, publicação ou exposição de imagens é necessário autorização prévia dos detendores dos direitos das mesmas.

 

Quanto custa exibir filmes ou publicar/expor imagens do Mazzaropi?
Os valores dependem dos objetivos para os quais se pretendem a exibição de filmes ou publicação/exposição de imagens do Mazzaropi.

 

Quem detém os direitos autorais dos filmes do Mazzaropi?
O Instituto Mazzaropi detém os direitos patrimoniais de oito filmes e mantém contato com os detentores dos outros 24 filmes lançados por ele.

 

Como faço para exibir os filmes do Mazzaropi em minha cidade?
Entre em contato com Museu Mazzaropi para melhor orientar sobre a cessão de exibição de  filmes de Amacio Mazzaropi em sua cidade. Informe: nome do projeto, responsável pelo projeto, os títulos das obras, quantidade de exibições, datas e locais de exibição, quantidade de lugares no local de exibição, valor da entrada e nome dos apoiadores e patrocinadores do projeto; e envie para o e-mail: [email protected]

 

Como faço para gravar no Museu?
Produtores que gostariam de realizar gravações nas dependências do Museu Mazzaropi é necessário enviar uma solicitação para o e-mail: [email protected]
Informe: sugestão de data, horário de início e término da gravação, nome da pessoa responsável, quantidade de pessoas, justificativa/motivo da gravação. A solicitação estará submetida à análise e disponibilidade na agenda.

 

Como faço uma doação  para o Museu?
A solicitação para doar objetos, fotos ou documentos ao Museu Mazzaropi é feita formalmente para o e-mail: [email protected]
A pessoa precisa preencher um formulário com dados pessoais, histórico do objeto, justificativa/motivo da doação, foto ou descrição do objeto e estado de conservação. A solicitação é encaminhada à Comissão de Política de Acervo da Instituição para análise da pertinência e emissão de parecer. Caso o parecer seja positivo é feito um contrato de doação.
O Museu Mazzaropi se reserva o direito de recusar doações quando estas não estiverem em consonância com os seus objetivos, não se encontrarem em condições adequadas de conservação ou por quaisquer outros motivos julgados relevantes.

 

Tenho uma história para compartilhar
Entre em contato pelo telefone (12) 3634 3447, converse conosco sobre sua história para agendar um dia para gravar o depoimento.

Museu Mazzaropi - todos os direitos reservados.