Pular para o conteúdo

13ª Semana de Museus

dia museus

 

Vai começar a 13ª Semana de Museus, que acontece de 18 a 24 de maio com o tema Museus para uma sociedade sustentável.

O tema deste ano, sugerido pelo Conselho Internacional de Museus (Icom) para o Dia Internacional dos Museus (18 de maio) lembra que, como educadores e mediadores culturais, os museus exercem papel fundamental na construção do desenvolvimento sustentável, fomentando novas formas de

vida e desenvolvimento dentro dos limites da natureza e servindo como laboratório para online casino melhores práticas.

Está prevista a participação de

mais de 1.378 instituições. Criado em 1977 pelo Icom, o Dia Internacional de Museus tem como objetivo sensibilizar sobre o papel dos museus no desenvolvimento da sociedade.

Como parte das ações para semana iremos realizar no dia 19, aqui no Museu o lançamento do Projeto Trilhando 5 Museus uma ação dos Museus em Rede, Trilhas Culturais. Por 5 meses os Museus participantes terão amostras de suas instituições em um dos museus, incentivando o público a conhecer os outros museus.

Iremos receber peça de teatro do Museu Monteiro Lobato com a Turma do Sítio do

Pica Pau Amarelo, ação educativa e oficina de horta vertical do Museu da Imigração Italiana e Agricultura, ação educativa do Museu de Arte Sacra sobre educação patrimonial e a Área de Museus, Patrimônio e Arquivo Histórico de Taubaté com instrumentos ópticos.